Atleta do Geração Atletismo é medalhista nos Pan-Americanos Sub-20

Publicado em: 08/08/2023 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Equipe trabalha para somar vitórias nas próximas disputas agendadas

No último fim de semana, a atleta do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Geração Atletismo, Amanda Miranda da Silva, conquistou mais uma vitória de âmbito internacional. Integrando a Delegação do Brasil nos Campeonatos Pan-Americanos de Atletismo Sub-20, realizados em Mayaguez - Porto Rico, a esportista disputou nas provas 4x400m, na qual conquistou a medalha de bronze; e nos 400 m com barreiras, em que terminou em quarto lugar.

“Sem dúvidas, a Amanda é um destaque brasileiro. Temos trabalhado duro para que ela participe das demais competições, mantendo o nível e os resultados”, afirmou a técnica, Tamires dos Santos, lembrando que a atleta quebrou o recorde brasileiro sub-18 nos 400 m com barreiras no Troféu Brasil, no início de julho.

As próximas disputas de Amanda serão neste fim de semana (de 11 a 13/08), no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, que será realizado em Aracaju, Sergipe, concorrendo nos 400 m rasos, nos 400 m com barreiras e no revezamento 4x400 m. Na oportunidade, Cianorte também será representada por Juliany Francisca da Costa, nos 2.000 m com obstáculos, categoria que foi campeã no ano passado.

MAIS TÍTULOS - Outras duas atletas cianortenses foram destaque no último fim de semana, na categoria de 12 a 14 anos, durante os Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Apucarana. Julia Carlos Bonfim conquistou a medalha de prata na prova do salto em altura e Maria Eduarda Ravalo foi bronze no Pentatlo. “Em nome da administração, parabenizo a todos. Esses títulos são resultados do compromisso e dedicação à modalidade. Estamos orgulhosos”, afirmou o secretário da SMEL, Lucas Meira.