Ônibus Lilás atende em Vidigal nesta quinta-feira

Publicado em: 09/08/2023 13:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Integrando as ações do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, o Ônibus Lilás do Governo do Paraná estará em Vidigal nesta quinta-feira (10), das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas proximidades da Rainha da Paz. A iniciativa oferece os serviços da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa; da Defensoria Publica; da Delegacia da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da OAB, com orientações psicossociais e jurídicas.

“O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, levando informação, conscientizando a comunidade do distrito, sobretudo com relação à Lei Maria da Penha, e incentivando as denúncias, por meio do atendimento especializado, individual e sigiloso”, destaca a secretária municipal, Stephanie Piveta Azevedo. O serviço é gratuito e não é necessário agendamento, basta comparecer ao local.

DEMAIS AÇÕES – Entre as atividades programadas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes estão palestras, tanto no setor público quanto no privado, encontro com lideranças e capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (44) 99176-6983.