Luau homenageia pais de alunos autistas

Publicado em: 10/08/2023 15:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No próximo domingo (13) comemora-se o Dia dos Pais. Para prestar homenagens a esta figura tão importante na composição familiar, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe da Educação Especial, organizou um Luau para os pais dos alunos autistas. A iniciativa foi na noite da última quarta-feira (09), nas dependências do Centro Pedagógico do Transtorno do Espectro Autista (CP-TEA).

O evento foi animado pela dupla Haroldo Galdino e Vinícius Galdino, que além de apresentar clássicos do sertanejo, utilizando viola caipira, também relatou suas experiências como pai atípico e filho autista, desde o diagnóstico, até o tratamento e a conduta da família. Houve, também, um momento com o fisioterapeuta e osteopata, Diego Strioto, que abordou assuntos como alimentação saudável e reflexos na saúde, cuidados com o corpo e atividades físicas.

“A Rede Municipal de Ensino de Cianorte possui, atualmente,152 crianças diagnosticadas com o espectro. Pensamos nesse momento com os pais para valorizar o seu papel, promover o diálogo e também demonstrar apoio às famílias. Nossa gratidão a todos que compareceram e tornaram essa iniciativa tão enriquecedora”, afirmou a diretora de Planejamento Estratégico e Políticas Públicas Educacionais, Juliana Turetti Romeiro Peruci, acompanhada por membros da equipe da Educação Especial, do CP-TEA e da Secretaria Municipal de Educação.