Grupo Juventude Acumulada doa produtos a entidades

Publicado em: 10/08/2023 16:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação é resultado da tradicional festa julina beneficente

Nesta quinta-feira (10), a coordenação e alguns membros do Juventude Acumulada, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), estiveram na Comunidade Bethânia, na Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte (Sasbemc) e no Recanto dos Velhinhos realizando a entrega de doações. A iniciativa é resultado da edição de 2023 da tradicional festa julina do grupo.

“Nossa festa é totalmente gratuita para os integrantes do projeto e conta com doces, salgados e refrigerantes. Além das danças, teatro e guloseimas, também promovemos uma ação de solidariedade: as brincadeiras e o Correio Elegante que, com participação por R$ 2, arrecadaram fundos para prestar auxílio a essas entidades”, explicou a coordenadora, Cleide Cadan, agradecendo aos parceiros: Ótica Ademar, Instituto Mafra, Amafil, Cactus Brilho do Sol e SMEL, que doaram brindes para as barracas da Pescaria, Argola, Boliche na Mesa e Boca do Palhaço.

À Comunidade Bethânia e à Sasbemc, foram entregues três fardos de papel higiênico, 15 litros de água sanitária, duas caixas de detergente e uma caixa de sabão em pó, cada. Já o Recanto dos Velhinhos recebeu 60 pacotes de fraldas geriátricas. “São produtos que fazem parte do dia a dia dessas entidades assistenciais que, em vez de comprá-los, poderão investir seus recursos em outras prioridades. Nossa gratidão às empresas que colaboraram e aos idosos que todos os anos aderem à iniciativa”, afirmou o secretário da SMEL, Lucas Meira.