Ônibus Lilás lança campanha de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher

Publicado em: 10/08/2023 16:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, as ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao reforço da conscientização e combate à violência contra a mulher, tiveram uma abertura oficial na manhã desta quinta-feira (10), com uma mobilização em Vidigal. O Ônibus Lilás, do Governo do Paraná, estacionou nas proximidades da Rainha da Paz e prestou atendimento durante todo o dia, com os serviços da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; da Defensoria Pública; da Delegacia da Mulher; e da Comissão da Mulher Advogada da OAB.

“Agradecemos a todos os profissionais envolvidos com esta mobilização, que leva o acesso ao atendimento, com informação de qualidade, acolhimento especializado e novas possibilidades às vítimas; bem como amplia a visibilidade da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher”, disse a secretária da pasta municipal, Stephanie Piveta Azevedo. A ação também contou com representantes da Câmara de Vereadores: Pastor Dejair e Márcia Pereira.

“É importante destacar que, independente do Agosto Lilás e da presença do Ônibus do Estado, toda essa rede de proteção está ativa o ano todo e que as cianortenses podem acioná-la a qualquer momento”, enfatizou Stephanie. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes está localizada na Rua Fernão Dias, 95, e atende pelos telefones (44) 3619-6383 e (44) 9 91766983. Além disso, outros canais de denúncia, como o Boletim de Ocorrência on-line, estão disponíveis no site: https://cianorte.pr.gov.br/secretaria/mulher.

DEMAIS AÇÕES – Entre as atividades programadas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes estão palestras, tanto no setor público quanto no privado, encontro com lideranças e capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (44) 9 9176-6983.