Pistas de caminhada recebem novos pavimentos e alambrados

Publicado em: 11/08/2023 10:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, está promovendo serviços de revitalização das pistas de caminhada que ficam no entorno do Parque Cinturão Verde. O trabalho consiste na substituição de alambrados e dos pavimentos danificados por novos, em concreto usinado. Até o momento, foram executados 3.600 metros de piso e 4.000 metros de cercamento, somando investimentos na ordem de R$ 200 mil.

Os trechos contemplados por ambos serviços foram os das ruas Jacomo Zamberlam, Laguna, Antônio Scoparo e Leonardo San Juliano. Já a Rua Coleirinha recebeu nova pista e a Rua Aquidauana e a Avenida Genei Uehara, alambrados.

“Nossa equipe, constantemente, verifica os diversos trechos das pistas de caminhada existentes em Cianorte a fim de garantir que estejam conservadas adequadamente. Além dos trabalhos frequentes, como roçada das laterais, manutenção do alambrado e a limpeza, também promovemos o reparo dos danos apresentados nas vias. Nosso objetivo é garantir que este espaço, tão apreciado pelos cianortenses para a realização de atividades físicas em contato com a natureza, ofereça segurança e conforto”, explica a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras. As próximas manutenções serão realizadas nas pistas das ruas Coleirinha, João Francisco da Silva, Ambientalista, Natureza e Fontanelle.