Domingo tem 5º Pedal Rota das Capelas. Inscrições seguem abertas

Publicado em: 14/08/2023 15:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Marcado para este domingo (20), o 5º Pedal Rota das Capelas promete ser uma edição memorável. A concentração contará com café da manhã e, além do tradicional percurso entre cenários urbanos e rurais, o passeio promoverá o plantio de ipês. Quem ainda não se inscreveu deve se apressar: as inscrições, realizadas por formulário on-line https://forms.gle/UFyrFPmVMoa2SzA1A, são limitadas a 300 pessoas e serão encerradas com o preenchimento das vagas. A participação é gratuita, mediante taxa solidária, de dois quilos de alimentos não perecíveis que devem ser entregues no evento e serão destinados às ações da Comunidade Bethânia.

A concentração começa às 6h45, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. O café da manhã será servido até as 7h30. Com largada às 8h, o percurso terá aproximadamente 27 km, entre capelas de Cianorte e de Vidigal, com paradas para hidratação. No retorno do distrito, haverá plantio de mudas de ipê pela ciclovia. A chegada ocorrerá no Ponto do Pedal (Avenida Minhas Gerais, nas proximidades da Rodovia Vereador José da Silva) e todos os participantes receberão medalha.

O Pedal Rota das Capelas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran), Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Comunicação Social e a Subprefeitura de Vidigal; e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Polícia Militar, Tiro de Guerra 05/011, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal.