Cianorte se mobiliza em revisão dos fluxos de atendimento às mulheres vítimas de violência

Publicado em: 15/08/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de aprimorar as diretrizes de prevenção e combate à violência contra a mulher em Cianorte, representantes dos órgãos da rede de proteção estão empenhados na revisão dos fluxos de atendimento. Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (14), na sede da 13ª Regional de Saúde, e, em breve, o novo documento será apresentado em um seminário, para conhecimento de cada profissional envolvido e da população em geral.

“A violência contra a mulher é uma das principais formas de violação dos direitos humanos e uma das problemáticas mais graves enfrentadas na atualidade. Frente à sua complexidade e dada a importância da assistência multiprofissional e qualificada, revisamos todos os fluxos de atendimento, de maneira minuciosa e coletiva, para que as vítimas tenham asseguradas ações efetivas de proteção em todas as áreas”, destacou a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Piveta Azevedo.

A ocasião também contou com a participação da promotora de Justiça, Dra. Elaine Lopes Rodrigues; da assistente social da 16ª Urate/Caex, Adriéli Volpato Craveiro; do delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Wagner Quintão; da secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist; da diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Sato Lopes; da diretora da UPA, Fabiana Macedo; assim como de chefes de divisões, servidores e profissionais que integram suas equipes.