Ações de educação ambiental destacam importância das matas ciliares

Publicado em: 15/08/2023 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Paula Dreer Nogueira tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira (15). Acompanhados pela professora, Maria Furlan, estiveram no Ecomuseu do Cinturão Verde, onde conheceram a estrutura e participaram de uma palestra, com o tema de preservação das matas ciliares, ministrada pelos chefes de divisão, Leandro Conti (Meio Ambiente) e Michel Thomaz (Educação Ambiental). A programação também contou com visita à Trilha do Arboreto e o plantio de 30 mudas de árvores nativas nas proximidades do Rio São Tomé.

“Além de aprender sobre a importância das matas ciliares, que são protegidas por lei diante das suas inúmeras funções essenciais no meio ambiente, os alunos puderam verificar todo o sistema na prática, em contato direto com o Parque Municipal Cinturão Verde, e, ainda, colaborar com o reflorestamento”, destacou Leandro. “Atividades como estas, que ensinam e permitem vivenciar o conhecimento, contribuem para o desenvolvimento da sensibilização ambiental desde a infância e, consequentemente, para a formação de uma sociedade mais sustentável”, finalizou Michel.