Cianorte é destaque em empregabilidade via Sine

Publicado em: 15/08/2023 17:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Paraná é líder nacional de empregabilidade via Sine. Em julho, suas Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento empregaram 12.440 pessoas, o que representa pouco mais de 30% dos contratos de trabalho do país intermediados pelo sistema. É o melhor resultado do Estado nos últimos 12 anos. Nesse cenário, Cianorte se destaca: está entre as cinco cidades que mais contribuíram para o ranking, com 366 contratações via Sine.

“Quando comparamos o número de intermediações com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, o desempenho de Cianorte é ainda mais exitoso: das 1.149 necessidades de contratação, 366 foram supridas com o intermédio da Agência do Trabalhador, ou seja, 31,85% das colocações no mercado ocorreram pelo seu recrutamento de vagas, um índice que eleva a cidade como a primeira do Paraná em produtividade, em relação às demais sucursais” Parabéns a toda equipe”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.

Segundo o gerente da agência, Nei de Jesus, “o empenho está em tornar a intermediação de mão de obra pelo Sine cada vez mais acessível e interessante, beneficiando a população como um todo, tanto as empresas que possuem as vagas quanto os candidatos às colocações, ampliando as oportunidades e promovendo contratações de credibilidade, compatíveis com habilidades e qualificações, seja para o primeiro emprego ou recolocação, atendendo a todos os públicos”, disse.

A Agência do Trabalhador de Cianorte está localizada na Avenida Paraná, 510, com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. As vagas podem ser conferidas diariamente, pelo site do Município https://cianorte.pr.gov.br/pagina/72_Agencia-do-Trabalhador.html.