Quinta-feira tem roda de conversa com Eduardo Kobra em Cianorte

Publicado em: 16/08/2023 09:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Reconhecido como uma das maiores referências da arte urbana no mundo, Eduardo Kobra é o responsável por dar vida ao painel da nova Praça da República. A pintura, que homenageará a história da cidade, com ícones como o café, a Casa da Memória (1ª igreja), a costura, a peroba e o macaco-prego, foi iniciada nesta quarta-feira (16)

Já na quinta-feira (17), o muralista promove uma roda de conversa, às 19h30, no auditório do Paço Municipal, voltada aos artistas locais. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas por formulário on-line https://forms.gle/bLFSHgoJETmmtJ3FA, a partir do meio-dia de hoje (16). O tema da ocasião será “Arte urbana na era moderna”, que traz ao debate questões que cercam a vida e o trabalho de todo artista de rua, independente de uma carreira em início ou já consolidada.

Natural de São Paulo, Kobra possui obras de arte executadas mundo afora, como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas. São mais de 30 anos de trabalho, com destaque para os projetos que resgatam a importância de lugares e fortalecem o pertencimento de seus habitantes.