Avenida Makio Sato recebe 58 luminárias em LED

Publicado em: 18/08/2023 15:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Avenida Makio Sato, que liga o centro à região do Jardim Atlântico, acaba de receber mais uma benfeitoria: a iluminação do trecho compreendido entre o Largo Independência e o cruzamento com a Rua Laguna. As obras, divididas em duas etapas, compreendem a extensão de rede com a utilização de 19 postes e a instalação de 58 luminárias em LED. Os investimentos totais são de pouco mais de 240 mil.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, “foi necessário entrar com projeto elétrico de extensão de rede para aprovação da Copel e executar a obra para levar a energia para o lado direto, sentido centro – bairro. Nesta primeira fase foram investidos R$ 98.900,00. Na sequência, contratamos empresa especializada para a instalação dos postes ornamentais, no valor de R$ 144.400,64.

“Além de estar diretamente ligada à segurança no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas e orienta percursos, sendo essencial para uma via movimentada como a Makio Sato. Por isso, nos empenhamos para que essa demanda dos usuários, intensificada após a duplicação da avenida, fosse atendida”, comentou o prefeito, Marco Franzato.