Recicladores acometidos por incêndio são inseridos no Programa Acolher

Publicado em: 18/08/2023 16:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social oferecerá subsídio mensal às famílias

O domingo do Dia dos Pais (13) foi de muita tristeza e angústia para as famílias dos agentes ambientais da Associação Assistencial da Reciclagem de Cianorte, que perderam parte de seu sustento em um trágico incêndio, que acometeu um dos barracões da sede da organização. A fim de contribuir com o enfrentamento à fragilidade social, a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I) reuniu-se com os trabalhadores, na última quinta-feira (17), para passar orientações sobre o Programa Municipal Acolher, no qual serão inseridos.

Os 18 associados são cadastrados no sistema informatizado da assistência social desde 2012 e recebem mensalmente atendimento com benefício eventual da cesta básica, além de acompanhamento constante, com o objetivo de facilitar o acesso a todas as políticas públicas, bem como discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento da organização. Com a adesão ao Acolher, os recicladores receberão um subsídio mensal de R$ 400,00.

“Trata-se de um apoio financeiro que será concedido até que as famílias superem esse momento difícil e consigam se manter com dignidade. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, em ação conjunta com a de Meio Ambiente está, desde segunda-feira (14), em contato com a associação, articulando ações para o atendimento das famílias que tiveram prejuízos com o incêndio”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist.