5º Pedal Rota das Capelas reúne participantes de 14 cidades

Publicado em: 21/08/2023 16:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com um formato inovador, o 5º Pedal Rota das Capelas movimentou o cenário de esporte e aventura na manhã do último domingo (20). Dois diferenciais foram destaque nessa edição: a concentração, realizada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, que contou com café da manhã gratuito, proporcionando a confraternização entre os participantes; e o retorno, que foi marcado pelo plantio de 600 mudas de ipês pela extensão da ciclovia entre Cianorte e Vidigal.

O percurso também apresentou novidades, com trajeto de 27 km e paradas para hidratação, entre capelas urbanas e rurais, valorizando ainda mais as potencialidades turísticas do município. A ocasião, ainda, teve caráter solidário: com a taxa de inscrição em forma de alimentos não perecíveis, as doações foram repassadas para a Comunidade Bethânia. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, vindas de 14 cidades da região. A chegada ocorreu pelo Ponto do Pedal, onde todos receberam medalha.

“A sensação foi de um grande passeio de domingo em família e entre amigos. Parabéns aos organizadores e ao público que compareceu. O entusiasmo estava espetacular”, avaliou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pelos secretários municipais Lucas Meira (Esporte e Lazer) e Daniella Carraro Parreiras (Meio Ambiente). “Nossa gratidão a cada um que colaborou para o sucesso dessa edição, como as equipes de apoio em saúde e segurança, que garantiram todo o suporte para uma realização tranquila”, afirmou o coordenador do evento, Nei Santos.

O Pedal Rota das Capelas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran), Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Comunicação Social e a Subprefeitura de Vidigal; e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Polícia Militar, Tiro de Guerra 05/011, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal.