Rede Municipal de Educação reforça trabalhos sobre cuidados com as pipas

Publicado em: 21/08/2023 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a Semana Educativa de Conscientização para a Prática de Soltar Pipas e Papagaios sem o uso do Cerol e Linhas Chilenas, conforme a Lei Municipal Nº 5.069/2019, movimentou as escolas municipais em ações sobre o tema. Entre os dias 14 e 18 de agosto, os professores propuseram atividades como a releitura de obras e a confecção de diversos tipos de pipas, inclusive, com materiais recicláveis.

“Por meio dessas ações, foi possível trabalhar a cultura popular, noções de geometria e matemática, incentivar a reutilização de materiais, enfatizar as orientações de segurança, assim como das condições ideais do tempo e dos locais adequados, entre outras questões, em especial, reforçar o fato de que o uso de cerol e linhas chilenas é proibido e extremamente perigoso”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

Nesta segunda-feira (21), as crianças de 5º ano da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres puderam vivenciar a prática, soltando pipas nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. “Parabenizamos a todos os envolvidos com as ações dessa semana educativa, que foram repletas de sensibilização e criatividade”, concluiu a secretária.