Curso gratuito de garçonete é oportunidade de emprego e renda

Publicado em: 22/08/2023 15:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes está com pré-inscrições abertas para o curso de Serviços para Garçonete, ministrado pelo Senac. A qualificação profissional é gratuita e prepara para atuação em restaurantes, lanchonetes, bares, eventos, buffets, entre outros estabelecimentos e ocasiões.

“Esta é uma oportunidade para as mulheres que desejam aprender um ofício para conquistar emprego e renda ou, até mesmo, se reposicionar no mercado de trabalho”, destaca a secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo. As aulas serão realizadas de 19 a 22 de setembro e, ainda, no dia 29 de setembro, das 19h às 22h, na sede do Lions Clube Cianorte (Rua José Bonifácio, nº 187, Zona 01).

Para participar, é preciso ter, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental. As interessadas devem preencher o formulário on-line https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefe65BTq-DNCrlWNm2kwaKo-BdP05eMeSkwT5E5h5WX1WI-w/viewform ou comparecer à sede da secretaria, na Rua Fernão Dias, 95, na Zona 01. O prazo da pré-inscrição segue até o dia 11 de setembro. Mais informações pelos telefones (44) 3619-6383 e (44) 9 9176-6983 (WhatsApp).

Confira o conteúdo que será trabalhado no curso:

• Importância do serviço de garçonete no segmento hoteleiro;

• Noções de apresentação pessoal e etiqueta profissional;

• Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;

• Atendimento aos clientes;

• Tipos e perfis de clientes;

• Necessidades e expectativas;

• Técnicas de atendimento: recepção direta, acomodação, oferta do cardápio e condução do serviço;

• Como conduzir situações delicadas e reclamações;

• Tipos de serviços oferecidos e as técnicas para cada;

• Técnicas de vendas no segmento de bares e restaurantes.