Vem aí a 3ª Corrida das Perobas

Publicado em: 22/08/2023 15:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem aprecia uma competição em meio a natureza não pode perder essa aventura: a 3ª Corrida das Perobas de Cianorte. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (22), por formulário on-line, com acesso pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo, ou diretamente pelo link https://forms.gle/7enpb8cTLmbKs5cY8. O prazo segue até 20 de setembro.

A corrida está marcada para o dia 24 de setembro (domingo), com concentração na pista de caminhada em frente a Trilha das Perobas (Avenida Minhas Gerais, próxima à Avenida São Paulo) e largada às 8h. O trajeto tem cerca de 6 km, com pontos de hidratação, pelo interior e entorno do Parque Municipal Cinturão Verde e estradas rurais.

A participação é voltada ao público com idade a partir dos 18 anos, dividido em categorias por faixas etárias. A cronometragem será por chip de uso único e individual. A taxa é beneficente: cada inscrito deve contribuir com três litros de leite longa vida que serão direcionados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para garantir a vaga, basta realizar a entrega da doação no momento da retirada do kit (número e chip).

Todos que concluírem a prova receberão medalha. Os três primeiros colocados de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino, serão premiados com troféu, assim como os três primeiros da cidade e os cinco no geral. A Corrida das Perobas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e integra a programação do Mês da Árvore da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Unipar, Polícia Militar, Fundhospar e Tiro de Guerra.