Curso para Gestantes e Acompanhantes capacita 40 famílias

Publicado em: 24/08/2023 15:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última quarta-feira (23), encerrou-se mais um grupo do Curso para Gestantes e Acompanhantes, ofertado pelo Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde. Após três encontros semanais, cerca de 40 futuras mamães e companheiros estão mais preparados para o nascimento de seus bebês. A iniciativa gratuita reuniu mulheres que fazem o pré-natal tanto na rede pública quanto na privada.

No mês dedicado à sensibilização da sociedade sobre a relevância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança, o Agosto Dourado, o primeiro encontro, no dia 09 de agosto, foi sobre a amamentação. Na ocasião, a enfermeira obstétrica, Sabrina Moro, e a fonoaudióloga, Ana Claudia Cossich, abordaram a importância, os passos para amamentar e as principais intercorrências.

No dia 16 de agosto o tema foi “Cuidados com o recém-nascido”, apresentado pela gastropediatra, dra. Lana M. Neri, e pela enfermeira, Heglen C. Nicolau. Já a última reunião foi sobre o parto, com a médica obstetra, dra. Anida Larissa de Almeida e Silva, e com a enfermeira obstétrica, Sabrina. O encerramento foi marcado por instantes de musicoterapia.

“O Gestar e Amar busca orientar os pais sobre esse momento tão especial que é a chegada de um filho, com o objetivo de promover segurança e tranquilidade. Foram três encontros em que repassamos informações importantes, diálogos e atividades práticas. Agradecemos a cada participante”, destacou Sabrina, que também é coordenadora do projeto.