Estudantes de escolas municipais conhecem o Tiro de Guerra de Cianorte

Publicado em: 24/08/2023 15:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Visita integra programação alusiva ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto

Nesta sexta-feira (25) é comemorado o Dia do Soldado. Para celebrar a data, o Tiro de Guerra (TG) de Cianorte 05/011 preparou uma programação especial, com a visita de estudantes da rede municipal. O cronograma teve início na segunda-feira (21) e seguiu até esta quinta-feira (24), com a participação de cerca de 350 crianças, de algumas turmas de 1º a 5º ano das escolas municipais Maria Montessori, Lidia Usuy Ohi, Liomar Gomes e Jorge Moreira da Silva.

Os alunos foram recebidos pelo chefe de Instrução, Subtenente Sodré, e pelo instrutor, Subtenente Guilha, que ministraram sobre a importância do Exército Brasileiro e seu papel na defesa da Pátria, apresentaram as dependências do TG, a exposição de material militar e a rotina dos atiradores. Ao final, os pequenos ainda percorreram uma pista de cordas e tirolesa, usadas em treinamentos militares.

“Com iniciativas como esta, nossa intenção é ensinar às crianças que as Forças Armadas do Brasil desempenham um papel importante na sociedade, seja na defesa dos interesses nacionais, na integridade territorial, nas operações de paz e ajuda humanitária, ou mesmo na formação de cidadãos responsáveis e comprometidos. Conhecendo um pouco nossa corporação, eles estarão aptos a seguir a carreira militar, se for do agrado”, comentou o Subtenente Sodré.

“Nossa gratidão aos instrutores por abrirem as portas da instituição aos alunos das escolas municipais. Foram visitas muito proveitosas, divertidas, ricas em conhecimento e vivências. As crianças saíram do TG encantadas”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.