Vem aí a 7ª edição do Justiça no Bairro em Cianorte

Publicado em: 25/08/2023 14:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agendamento já está disponível no SAJUG/Unipar, CRAS I e II, CREAS e unidades de São Lourenço e Vidigal

O Programa Justiça no Bairro, que presta orientações e soluções jurídicas, assim como a emissão ou retificação de documentos, direcionamento para serviços públicos e outros atendimentos gratuitos, chega à sua 7ª edição em Cianorte. O evento será entre os dias 21 a 23 de setembro, sempre a partir das 8h30, no Complexo Esportivo da Unipar, com uma rede de parceiros para contribuir com que as pessoas economicamente vulneráveis tenham seus direitos garantidos e exerçam sua cidadania.

Podem procurar por atendimento a população de toda a Amenorte, que inclui os municípios de Jussara, Japurá, Cidade Gaúcha, Tapejara, Terra Boa, São Tomé, Indianópolis, Tuneiras do Oeste, São Manoel do Paraná, Guaporema e Rondon. Alguns serviços precisam de agendamento prévio, como a emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª via) e a resolução de conflitos na área de família, em que as partes devem estar presentes para a imediata solução (divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de Registro Civil, sucessões, entre outros.

Para agendar, basta entrar em contato com uma das seguintes unidades:

SAJUG/UNIPAR DE CIANORTE
Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG)
Rua Princesa Isabel, 204

CRAS I - Centro de Referência de Assistência Social I
Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236 - Zona 4
Telefone: (44) 3631-8072 / 99117-5509

CRAS II - Centro de Referência de Assistência Social II
Rua Capixingui, 75 – Cianortinho
Telefone: (44) 3629-7292 / 99169-2894

CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social
Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, 143 - Zona 1
Telefone: (44) 3631-6132 / 99172-9256

Unidade de Atendimento do CRAS no Distrito de São Lourenço
Rua Tico-Tico, 195
Telefone: (44) 3903-1020 / 99105-2830

Unidade de Atendimento do CRAS do Distrito de Vidigal
Avenida Gastão Vidigal, 10

CASAMENTO COLETIVO – A tradicional celebração do Casamento Civil Coletivo está marcada para o dia 23 de setembro, às 16h. Podem participar os casais com renda mensal de até três salários mínimos (ou um salário e meio por pessoa). É preciso fazer inscrição até 13 de setembro, nos CRAS I e II, CREAS ou unidades dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

PARCEIROS – O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e apoio do Ministério Público, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Ligga Telecom; Instituto de Identificação e Defensoria Pública. Em Cianorte, a realização conta com a Prefeitura Municipal; Unipar; CENAIC; Facec; Fundhospar; Honorp; Instituto Mafra; Instituto Morena Rosa e Orthodontic.