Pilota mirim cianortense conquista 4º lugar no Brasileiro de Motocross

Publicado em: 28/08/2023 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Reconhecida por todo Paraná, com apenas oito anos, a cianortense Ana Heloísa Tropaldi Hidebrand está ampliando seus horizontes e levando o nome da cidade a pódios mais acirrados. Isto porque, no último final de semana (26 e 27), a pequena pilota participou de sua primeira competição nacional: a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Campo Grande (MS), na qual conquistou o 4º lugar na categoria 50 cc, sendo a única menina na disputa, que premiou com troféu até o 5º colocado.

“Sabíamos que seria uma estreia difícil, pois o nível é muito forte e bem técnico, com pilotos de equipe e alta performance. A orientação para a Ana foi se divertir com segurança, dando o seu melhor, fazendo desse campeonato uma boa experiência, independente do resultado. No treino classificatório, ela fez o 6º melhor tempo. Já no livre, mesmo com pista molhada, canaletas e buracos, subiu para o 4º. Na prova, alcançou o 4º lugar. Foi espetacular”, destacaram os pais, que são os treinadores e pilotos, Rodrigo Hidebrand e Elisângela Tropaldi.

“Estou muito feliz em levar o nome de Cianorte para o Brasil. Foi muito emocionante. Agradeço meus pais, os nossos patrocinadores, os apoiadores e a torcida”, afirmou Ana Heloísa. Juntos, os três formam a #família77, que é entusiasta do motocross em Cianorte e já coleciona títulos. “Com muita raça, fé em Deus e a ajuda de quem acredita, estamos divulgando o esporte, superando barreiras e conquistando espaço, não só para a modalidade como um todo, mas para as mulheres. Só gratidão”, completou a mãe, Elisângela.