Cianortense é campeã no Mundial Escolar de Atletismo Sub-18

Publicado em: 29/08/2023 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A cianortense Amanda Miranda da Silva acaba de conquistar duas importantes vitórias, que conferiram à atleta o título de Campeã Mundial Escolar. As medalhas de ouro foram nas provas de 400 c/ barreiras e revezamento medley feminino, durante o Mundial de Atletismo – U18, realizado entre os dias 19 e 27 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Amanda integra o projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Geração Atletismo, é estudante do Colégio Estadual Igléa Grollmann e foi um dos 12 atletas convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a Seleção Brasileira, com base no seu desempenho no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023.

“Estamos extremamente felizes. Amanda tem brilhado nas principais competições da temporada, o que nos enche de orgulho. Ela entrou no Geração Atletismo há cinco anos, sem conhecimento algum, e hoje está conquistando o mundo. É um grande legado para Cianorte e um passo para alcançarmos o sonho olímpico”, comentou a técnica, Tamires dos Santos, também coordenadora do projeto.

Com as últimas vitórias, Amanda passa a ocupar o 11º lugar no ranking mundial, Categoria Sub-18, uma posição relevante. E o trabalho não para: nesta quarta-feira (30), a atleta integrará a Seleção Paranaense durante os Jogos Brasileiros da Juventude, em Ribeirão Preto; e na semana seguinte volta à Seleção Brasileira, para participar dos Jogos Ibero-Americanos, no Peru.