Escola Municipal Cecília Sato promove 1ª Gincana da Tecnologia e Inovação

Publicado em: 30/08/2023 15:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Escola Municipal Cecília Sato promoveu, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), a 1ª Gincana da Tecnologia e Inovação. A iniciativa teve como objetivos promover a interação entre as famílias dos alunos e a instituição de ensino, criar laços e melhorar o entendimento das atividades da disciplina Tecnologia e Inovação, por meio do trabalho lúdico.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Princesa Izabel e envolveu turmas de 3ºs, 4ºs e 5ºs anos. Por meio de sorteio, os estudantes foram divididos em equipes, que deveriam montar robôs com o material LEGO, configurá-los e programá-los a partir do software We.do 2.0. O tempo de montagem foi de 40 minutos, de apresentação 10 minutos e de desmontagem e organização do material 10 minutos. Ao longo das atividades, os participantes receberam medalhas.

“Parabenizamos a diretora, Daiane Rossi Doro, as professoras da disciplina, Ozanete Pereira Lima Penga e Waldislaine Baragatti Espoladore, e toda a equipe pedagógica da escola pela iniciativa. Nesta gincana foram trabalhados a atenção, concentração, dinâmica em equipe, criatividade e a socialização, importantíssimas para o crescimento dos alunos”, disse a coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia e Inovação e Educação Integral, Cláudia Roberta Amorim.

“Momentos como este, de interação com as famílias, estreitam relações, proporcionam o suporte e o incentivo necessários para que as crianças se desenvolvam de forma integral e alcancem todo o potencial que possuem, além de incentivar a criação de laços e memórias afetivas. Por isso, todos estão de parabéns”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.