Cianorte recebe curso gratuito de recepcionista em hospedagem. Inscrições abertas

Publicado em: 31/08/2023 14:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Uma parceria do Programa Turismo em Foco do SENAC e Fecomércio com a Prefeitura de Cianorte, a ACIC, o Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, o Conselho Municipal de Turismo, a IGR Cinturão Verde e o Sindicato Rural oferece uma oportunidade de capacitação: o curso gratuito de Recepcionista em Meios de Hospedagem. Podem participar as pessoas com idade a partir dos 16 anos, que tenham o 1º ano do Ensino Fundamental e renda mensal de até dois salários mínimos.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por formulário on-line: https://forms.gle/RVpBznui4XDoQNnw9 até 15 de setembro. As aulas estão previstas para começar no dia 19 de setembro, seguindo de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, nas dependências da ACIC. A carga horária total é de 160h. O curso tem como objetivo organizar a recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros. São 20 vagas. Mais informações pelo telefone 0800-6436346 (WhatsApp).

PARCEIROS – Uma reunião, realizada no auditório do Paço Municipal, na tarde da última terça-feira (29), reuniu representantes dos órgãos parceiros na realização do curso. “O recepcionista é o primeiro contato com o visitante. Qualificar esse profissional é de suma importância para toda cadeia do turismo. Por isso, estamos honrados em receber esta iniciativa em nossa cidade e reforçamos o convite para que os cianortenses participem”, destacou a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Angela Carvalho.