Semana da Pátria tem ações alusivas, exposição e desfile cívico-militar

Publicado em: 31/08/2023 14:33 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Independência do Brasil completa 201 anos na próxima quinta-feira (7). Em Cianorte, a celebração da data tem início nesta sexta-feira (1º), com a Semana da Pátria. A abertura da programação está marcada para as 8h, em frente ao Paço Municipal e segue na segunda, terça e quarta-feira (dias 04, 05 e 06), sempre no mesmo local e horário, com o hasteamento dos pavilhões e apresentações escolares.

Uma novidade para este ano é a Exposição das Forças Armadas, no hall do Prefeitura, com itens históricos e contemporâneos do Tiro de Guerra (TG 05/011), 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. A visitação é aberta ao público e ocorre durante o horário de atendimento do Executivo, das 8h30 às 17h.

Já no Sete de Setembro, o tradicional desfile cívico-militar tem início às 9h, em frente ao Paço Municipal, com a participação de mais de 70 delegações entre representantes das forças de segurança, corporações, instituições de ensino, entidades, associações, grupos esportivos, clubes de serviço e outras organizações, tanto do setor público quanto do privado. Toda população está convidada a prestigiar.