Final de semana tem visitação em três trilhas do Cinturão Verde. Interessados devem agendar

Publicado em: 31/08/2023 14:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Que tal fazer um passeio ecológico, com a família ou amigos, neste final de semana? Em Cianorte, para celebrar o Mês da Árvore, as trilhas do Parque Cinturão Verde serão abertas à visitação aos sábados e domingos, a partir do dia 02. Além das duas que já recebem a iniciativa, uma terceira passa a integrar o circuito: a com entrada localizada na Rua Afonso Pena, nas proximidades do Campus da UEM.

As visitas têm horário específico e são orientadas por guia, sendo para a Trilha do Arboreto (Avenida Furquim de Castro) às 9h; para a Trilha das Perobas (Avenida Minas Gerais) às 10h30 e a nova trilha às 13h30. Os interessados devem agendar o passeio com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, pelo telefone (44) 3631-6152, WhatsApp 99145-8630 ou por e-mail [email protected].

A Trilha do Arboreto possui 800 metros de extensão, que podem ser percorridos em uma hora. Já a Trilha das Perobas, tem trajeto de 1.200 metros, com duração aproximada de uma hora e 30 minutos. Na nova trilha são 700 metros de extensão em 45 minutos. Em todas, é possível contemplar as belezas do Bioma Mata Atlântica.