Votação on-line visa escolher nome para nova trilha do Cinturão Verde

Publicado em: 31/08/2023 15:42 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com entrada localizada na Rua Afonso Pena, nas proximidades do Campus da UEM, a nova trilha do Parque Municipal Cinturão Verde passa a receber visitantes, em passeios guiados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, a partir deste sábado (02). A área possui 700 metros de extensão e pode ser percorrida em 45 minutos. No trajeto, é possível contemplar as belezas da Mata Atlântica.

O nome da nova trilha está em discussão e, para que seja uma decisão democrática, a Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (31), uma votação on-line. São cinco opções: Kayapó (semelhante dos macacos em Tupi); Arenito ou Caiuá (em alusão à região do Arenito Caiuá); Antagu (do Tupi, alma boa, bem-estar e felicidade); ou Sutis (povo nômade da formação do Paraná).

Para participar, basta acessar o formulário pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo, ou diretamente pelo link https://forms.gle/C89PKtdF1eBMs5SXA. A votação segue aberta durante setembro. Quem deseja conhecer a nova trilha, os passeios serão realizados aos sábados e domingos deste mês, sempre às 13h30. O agendamento deve ser feito pelo telefone (44) 3631-6152, WhatsApp (44) 99145-8630 ou por e-mail [email protected].