Cianortenses são convidados a ser voluntários em ação de limpeza do Rio Manduhy

Publicado em: 01/09/2023 10:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Setembro começou e, com isso, a programação do Mês da Árvore. Neste sábado (02), os cianortenses têm um importante compromisso com a preservação do Parque Municipal Cinturão Verde: a ação “Rio limpo, floresta viva: cuidando do Manduhy e entorno” convida voluntários para a limpeza do rio, plantio de mudas na mata ciliar e outras realizações.

Para participar, basta comparecer ao local, com entrada pela Trilha dos Sentidos (Rua Ambu com a Rua Xuí), das 8h às 11h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. É preciso utilizar roupas e calçados adequados para caminhar na mata, passar repelente, levar luvas de borracha e água potável.

“O objetivo é unir forças em um mutirão de combate à poluição, aproximando a população do parque e, consequentemente, disseminando a sensibilização para o cuidado e preservação do patrimônio natural de nossa cidade”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.