Curso promove inclusão de pessoas idosas no mundo digital

Publicado em: 01/09/2023 13:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Usufruir das diversas funções do celular com autonomia e segurança. Este é o principal objetivo do Curso Básico de Smartphone, promovido pela Celepar e a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), em Cianorte, nessa semana (de 29 a 31 de agosto). A capacitação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi realizada no auditório da Prefeitura, com a participação de 30 inscritos pelos CRAS I e II e CREAS.

As aulas foram ministradas pelo instrutor da Celepar, Eduardo Praczyk, e as lições abordaram as configurações de idioma, imagem, som, acessibilidade, atalhos e conexão à internet; personalização; edição de contatos; gerenciamento de mensagens; ajuste de alarme, tela de bloqueio e segurança; arquivos; fotografia e filmagem; entre outros. “O intuito é favorecer o acesso à tecnologia, para que aproveitem as funcionalidades do smartphone, facilitando o dia a dia e com mais qualidade de vida”, ressaltou o professor.

“Parabéns a todos os envolvidos com essa iniciativa que, com certeza, fará a diferença no cotidiano”, disse o prefeito, Marco Franzato, no momento de entrega dos certificados aos concluintes. Também participaram da ocasião o representante da SEMIPI, Eduardo Araújo; a chefe da Divisão de Assistência Social, Danielle Alberti; a diretora da Estação do Ofício, Rosangela Ricci; e a coordenadora do CRAS II, Adriana Regina de Souza.