Tem início a Semana da Pátria em Cianorte

Publicado em: 01/09/2023 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As celebrações alusivas aos 201 anos da Independência do Brasil tiveram início na manhã dessa sexta-feira (1º), em Cianorte. A solenidade de abertura da programação foi realizada em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e contou com a participação de autoridades locais, militares, servidores e representantes da rede municipal de ensino.

O hasteamento dos pavilhões foi realizado pelo prefeito, Marco Franzato (Nacional); pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG 05/011), Subtenente Sodré (Estadual); e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão (Municipal). A ocasião foi abrilhantada pela apresentação dos alunos do 2º ano A da Escola Municipal Cecília Sato, sob a orientação da professora Oriana Leite da Silva, com a música “Herdeiros do Futuro” e o jogral “Independência do Brasil”.

A programação segue até a quinta-feira (7), sendo que na segunda, terça e quarta (4, 5 e 6) haverá hasteamento e apresentações escolares, sempre a partir das 8h, em frente ao Paço Municipal. Já no hall, uma exposição das forças armadas exibe itens históricos e contemporâneos do TG 05/011, do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. A visitação é aberta ao público e ocorre durante o horário de atendimento do Executivo, das 8h30 às 17h.

Já no Sete de Setembro, o tradicional desfile cívico-militar tem início às 9h, em frente ao Paço Municipal, com a participação de mais de 70 delegações entre representantes das forças de segurança, corporações, instituições de ensino, entidades, associações, grupos esportivos, clubes de serviço e outras organizações, tanto do setor público quanto do privado. Toda população está convidada a prestigiar.