Semana da Pátria segue com programação em frente ao Paço Municipal

Publicado em: 04/09/2023 11:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Semana da Pátria teve sequência com solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (04), em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. A ocasião contou com o hasteamento dos pavilhões, execução dos hinos Nacional e da Independência e apresentação de alunos. Os presentes também puderam contemplar uma exposição das forças armadas no interior do prédio.

O hasteamento dos pavilhões foi realizado pelo instrutor do Tiro de Guerra (TG 05/011), Subtenente Guilha (Nacional); pelo comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (8ºSGBI), Capitão Witt (Estadual); e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão (Municipal). Já os estudantes do 2º ano A da Escola Municipal Liomar Gomes, sob a orientação da professora Marlisete Martins, apresentaram a música “As cores da bandeira”.

“Somos gratos a todos que participaram desse momento de enaltação da história brasileira e de nossas lutas e conquistas. Aproveito a oportunidade para reforçar o convite para que a população participe conosco dos demais dias da Semana da Pátria. As solenidades em frente ao Paço Municipal seguem nesta terça (05) e quarta-feira (06), com início às 8h. Já no feriado de 07 de Setembro, o desfile cívico-militar tem início às 9h”, disse o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.