Jogos interescolares movimentam o Ensino Fundamental I

Publicado em: 05/09/2023 09:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Após cada escola municipal realizar uma fase interna, com os alunos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, chegou a vez dos classificados se reunirem nos 1ºs Jogos Interescolares do Ensino Fundamental I, realizados nessa segunda-feira (04), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com partidas de queimada.

“A modalidade se deu pela faixa etária das crianças e a possibilidade de abordar diversas questões, importantes para o desenvolvimento infantil, como o trabalho em equipe, estratégia, raciocínio, agilidade, mira, entre outras”, ressaltou o coordenador educacional e pedagógico da Educação Física, Jeferson Prado.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a de Esporte e Lazer (SMEL), teve como objetivos promover a prática esportiva e proporcionar a interação entre os estudantes das instituições de ensino municipais.

“Agradecemos a todos os envolvidos com a realização deste evento, em especial, as diretoras, pedagogas, professores de Educação Física e corregentes das turmas, que abraçaram a ideia e a concretizaram com muita dedicação”, destacou a secretária de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

“Foi emocionante ver a alegria e empolgação das crianças, que deram um show de congraçamento pelo esporte. Parabéns a todos”, avaliou o secretário da SMEL, Lucas Meira. A ocasião reuniu 1.080 alunos e premiou, com troféus e medalhas, os primeiros e segundos colocados de cada ano. Confira a classificação:

3ºs anos:
Campeão: Escola Municipal Liomar Gomes