Estudantes abrilhantam solenidade da Semana da Pátria

Publicado em: 05/09/2023 11:05 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os alunos do Pré II da Escola Municipal Vicente Machado surpreenderam a todos os presentes na solenidade da Semana Pátria, na manhã desta terça-feira (05), em frente ao Paço Municipal. Com muito carisma e sincronia, os pequenos, acompanhados pela professora, Regiane Aparecida dos Santos Zupirolli, realizaram uma apresentação cultural alusiva à Independência do Brasil. O momento dispôs de música cantada pelos próprios estudantes, coreografia e o famoso grito de Dom Pedro I.

A cerimônia contou, ainda, com o hasteamento dos pavilhões, com a participação do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira (Nacional); do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Wagner Araújo (Estadual); e do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão (Municipal), além da execução dos hinos Nacional e da Independência.

“Organizamos um momento breve, mas repleto de simbologias, com o objetivo de inspirar reflexões sobre a importância da independência e as conquistas dos direitos dos brasileiros. Agradecemos a todos que participaram até agora e reiteramos o convite para a solenidade de hasteamento desta quarta-feira (06), às 8h; e para o desfile cívico-militar, na quinta-feira (07), às 9h. Ambos em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.