Apresentações de estudantes e atiradores marcam solenidade da Semana da Pátria

Publicado em: 06/09/2023 14:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem passou pelo Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, na manhã desta quarta-feira (06), pode apreciar mais uma solenidade da Semana da Pátria. O momento foi abrilhantado pelo teatro “História da Independência”, dos alunos do 3º ano A, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni, e pela apresentação do Treinamento Físico Militar (TFM) do Tiro de Guerra 05/011 de Cianorte.

A cerimônia contou, ainda, com o hasteamento dos pavilhões, com a participação do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira (Nacional); do representante do 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente, 2º Tenente Moura (Estadual); e do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Peres Pedrão (Municipal), além da execução dos hinos Nacional e da Independência.

“Nossos agradecimentos aos alunos e atiradores que tornaram esse momento ainda mais enriquecedor. Desejamos que a Semana da Pátria inspire diálogos e o envolvimento de todos na construção de um tempo diferente para nosso país, marcado por mais ética e participação”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

DESFILE: Encerrando a Semana da Pátria, será realizado, nesta quinta-feira, 7 de setembro, em frente ao Paço Municipal, o tradicional desfile cívico-militar. A programação tem início às 9h, com o hasteamento dos pavilhões. São mais de 70 delegações confirmadas, que representam forças de segurança, corporações, instituições de ensino, fanfarras, entidades, associações, grupos esportivos, clubes de serviço e outras organizações, tanto do setor público quanto do privado.