Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas tem consulta pública

 

Publicado em: 12/09/2023 15:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Planejando um futuro sustentável para Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promove uma série de estudos inéditos para embasar as políticas públicas. Partindo do 1º Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE), referente ao ano de 2021, a cidade está concretizando seu Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas (PMAMC), documento que visa orientar a gestão de redução de riscos e a implementação de medidas para enfrentar os desafios das alterações climáticas.

A primeira versão está disponível pelo link https://drive.google.com/file/d/1zJzfyssYa4t7jK0T46E6fDnV16nhbtUN/view e os cianortenses podem contribuir com sugestões, por meio de uma consulta pública. A participação é on-line, pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPcI-KTdeHRcfWi72D4A8GFZzXHJqiT93j7NrWznIMrsZUsw/viewform, podendo ser de maneira identificada ou não, até o dia 11 de outubro.

“O Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas apresenta a avaliação de vulnerabilidades de Cianorte e as propostas para a gestão pública, com seus impactos pretendidos, projetos, ações a serem desenvolvidas, métodos de monitoramento, indicadores, os responsáveis, as metas a curto, médio e longo prazo, as possíveis fontes de financiamento, entre outras questões. Trata-se de um documento extremamente importante. Por isso, contamos com a população”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.