Cartões Comida Boa devem ser retirados até 20 de setembro

Publicado em: 12/09/2023 15:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, os titulares das famílias contempladas com o Cartão Comida Boa, do Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR), têm até 20 de setembro para efetuar a retirada do dispositivo. Após este prazo, o benefício perde a validade. Este é o 7º lote recebido pelo município e que está em distribuição desde junho.

Dos 549 cartões disponibilizados, 337 ainda aguardam a retirada. A lista dos beneficiários pode ser conferida pelo site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo, com acesso direto pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/uploads/arquivo/6-lote-para-Publicacao-listabeneficiariasassinatura-1-junho-2023.pdf.

A entrega está concentrada nos CRAS I e II. Já as famílias de São Lourenço e Vidigal devem comparecer às unidades de atendimento nos distritos. É importante lembrar que não há inscrição para o Programa Comida Boa. Os beneficiários são automaticamente selecionados pelo Governo do Paraná, de acordo com a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico).

O valor do auxílio mensal é de R$ 80, sendo que a folha de pagamento passa por revisão a cada três meses. O cartão é para a utilização direta em supermercados, sem a compra de bebidas alcoólicas e fumígenos. O objetivo é contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social.

CRAS I
Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236 – Zona 04