Sábado e domingo têm visitas às trilhas do Cinturão Verde

Publicado em: 14/09/2023 16:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os interessados em uma programação ao ar livre, em meio à natureza, têm oportunidade nas visitas a duas trilhas do Parque Municipal Cinturão Verde, que serão realizadas neste final de semana. Os passeios são gratuitos, em grupo e orientados por guia, sendo, tanto no sábado (16) quanto no domingo (17): para a Trilha do Arboreto (Avenida Furquim de Castro), às 9h, e para a Nova Trilha (Rua Afonso Pena), às 13h30. Para participar é necessário efetuar agendamento pelo telefone (44) 3631-6152 ou WhatsApp (44) 99145-8630.

“A visitação às trilhas do Cinturão Verde tem como objetivo possibilitar uma opção de atividade recreativa, esportiva, educativa e de interpretação ambiental, permitindo a conexão dos visitantes com parte da nossa reserva florestal urbana e promovendo a valorização dos recursos naturais e culturais existentes”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.

As visitas fazem parte da programação alusiva ao Mês da Árvore. A Trilha do Arboreto possui 800 metros de extensão, que podem ser percorridos em uma hora. Já a Nova Trilha, tem trajeto de 700 metros, com duração aproximada de 45 minutos. Em ambas, é possível contemplar as belezas do Bioma Mata Atlântica.