Profissionais liberais e servidores participam de Curso de Qualificação da Poda Urbana

Publicado em: 15/09/2023 16:45 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para garantir a manutenção adequada da arborização urbana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu, na manhã dessa sexta-feira (15), o Curso de Qualificação da Poda: legalidade, sustentabilidade e aplicações da ABNT NBR 16246-1, ministrado pelo professor doutor da UTFPR, Marcelo Galeazzi Caxambu. A ocasião foi realizada no auditório do Ecomuseu e reuniu profissionais liberais e servidores públicos atuantes na área.

“A capacitação teve como princípio a difusão da educação ambiental para além da instrução formal, levando conhecimento para a população de Cianorte e sempre aliando desenvolvimento e sustentabilidade. Foi muito proveitosa e, com certeza, fará a diferença em nossa cidade”, afirmou o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Leandro Conti. “Agradecemos ao professor pela disposição e por todo o saber compartilhado, assim como a cada participante”, destacou a secretária, Daniella Carraro Parreiras.

A população pode solicitar o serviço de poda da Prefeitura, por meio de protocolo realizado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Avenida Piauí, 2099), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou, ainda, pelo WhatsApp (44) 99145-8630.