Plano Municipal de Arborização Urbana é tema de bate-papo

Publicado em: 18/09/2023 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dando sequência à programação do Mês da Árvore, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACIC), promove, nesta quarta-feira (20), às 14h, na sede da organização, um bate-papo sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana. A ocasião, voltada aos comerciantes, tem como objetivos tratar da obrigatoriedade de cada imóvel possuir pelo menos uma árvore e também das medidas a serem adotadas para a regularização das empresas a esta norma.

“As árvores contribuem para a melhoria da qualidade do ar, ajudam a reduzir a temperatura, proporcionam sombra, promovem a biodiversidade ao abrigar fauna local e embelezam a paisagem urbana. Apesar dos benefícios para a qualidade de vida nas cidades, muitos imóveis ainda não se adequaram ao Plano de Urbanização Urbana. Neste primeiro momento, convidamos a todos que possuem comércio para que participem do bate-papo, em que traremos informações sobre como proceder”, ressaltou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras. Interessados deverão se inscrever pelo link: https://forms.gle/9GWwbqSL8RNuVYQq7.