Inscritos na 3ª Corrida das Perobas devem efetuar retirada do kit

Publicado em: 21/09/2023 09:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Domingo (24) é dia de esporte de aventura e natureza em Cianorte, com a 3ª edição da Corrida das Perobas. São 500 inscritos, que devem providenciar a retirada do kit (número de peito e chip de monitoramento) com antecedência. A entrega será realizada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, nesta sexta-feira (22), das 8h às 18h, e no sábado (23), das 10h às 14h. Os atletas vindos de outras cidades podem efetuar na ocasião do evento, das 6h30 às 7h30. É importante lembrar da taxa solidária: a doação de três litros de leite longa vida, que serão destinados à APAE.

A concentração para a corrida está marcada na pista de caminhada em frente à Trilha das Perobas (Avenida Minhas Gerais, próxima à Avenida São Paulo) e largada às 8h. O trajeto tem cerca de 6 km, com pontos de hidratação, pelo interior e entorno do Parque Municipal Cinturão Verde e estradas rurais. A cronometragem será por chip de uso único e individual. As categorias são divididas por nove faixas etárias e todos que concluírem a prova receberão medalha.

Os três primeiros colocados de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino, serão premiados com troféu, assim como os três primeiros da cidade e os cinco no geral. A Corrida das Perobas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e integra a programação do Mês da Árvore da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Unipar, Polícia Militar, Fundhospar e Tiro de Guerra.