Rede Municipal de Proteção e Atendimento à Mulher reforça articulações

Publicado em: 21/09/2023 15:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de aprimorar as diretrizes de prevenção e combate à violência contra as mulheres em Cianorte, representantes dos órgãos da Rede Municipal de Proteção e Atendimento à Mulher se reúnem frequentemente, em encontros bimestrais ou em caráter extraordinário, para avaliação e implementação de ações articuladas.

Na última quarta-feira (20), no auditório da 13ª Regional de Saúde, a ocasião tratou sobre o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN); a Patrulha Maria da Penha; o atendimento de casos urgentes durante finais de semana; e a violência na vida de mulheres em situação de rua.

Participaram das discussões a promotora de Justiça, Dra. Elaine Lopes Rodrigues; a assistente social da 16ª Urate/Caex, Adriéli Volpato Craveiro; o delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Wagner Quintão; o representante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Cabo Rodolfo Amaro de Souza; a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; Stephanie Mariane Freitas Piveta Azevedo; além de conselheiros, profissionais e servidores da saúde, assistência social e outras áreas.