Dia da Árvore é celebrado com plantio em trilha e lançamento de jardim sensorial

Publicado em: 21/09/2023 16:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã dessa quinta-feira (21), data em que se celebra o Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu uma programação especial com alunos e professores da Escola João Paulo I da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Guiados por guardas parques, os visitantes percorreram a Trilha do Arboreto, onde puderam conhecer o Bioma Mata Atlântica e realizaram o plantio de cerca de 70 mudas de árvores nativas.

Em seguida, também nas proximidades do Ecomuseu do Cinturão Verde, a comitiva participou do lançamento de mais uma atração ecológica na localidade: um jardim sensorial que, com ervas aromáticas, hortaliças e outros exemplares, estimula os sentidos e possibilita o contato com diferentes texturas, fragrâncias e sabores. “Agradecemos aos visitantes por celebrarem conosco esta data tão importante. Foi uma manhã muito proveitosa, cheia de descobertas e de sensibilização”, destacou o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.