Segue aberto edital que credencia artistas e profissionais da área cultural

Publicado em: 22/09/2023 16:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Chamamento público visa a contratação de prestadores de serviços para eventos e projetos

Segue aberto até 05 de junho de 2024 o Chamamento Público nº 04/2023 para o credenciamento de artistas e profissionais da área cultural para a prestação de serviços e atividades de curta duração nos eventos e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Cianorte. As remunerações variam de R$ 200 a R$ 10 mil, dependendo da frente de trabalho.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de natureza estritamente artístico-cultural, maiores de 16 anos ou emancipados, atuantes na área de interesse por no mínimo 18 meses e residentes no município. É necessário, ainda, estar cadastrado como Agente Cultural no Sistema de Informação Cultural (SIC) da Secretaria de Estado da Cultura. Cada proponente tem a possibilidade de registrar até 12 propostas, uma para cada subcategoria, podendo ter até seis contempladas.

As vagas são nas categorias: música (solo, dupla, trio, bandas ou grupos, coral e orquestra); dança (solo, duo, trio ou grupo); artes cênicas (solo, dupla, trio ou grupo); literatura (solo, dupla, trio ou grupo); culturas populares (solo, dupla, trio ou grupo); artes visuais (solo, por projeto, por m2 ou por volume); audiovisual (por projeto ou por tempo) e capacitação (palestra, workshop ou curso).

Os documentos necessários para o cadastro são comprovante de residência; certidões de regularidade fiscal Federal, Estadual, Municipal, do FGTS e trabalhista; requerimento de credenciamento; currículo/portfólio que comprove atuação no segmento da atividade proposta; e comprovante de inscrição no SIC. Pessoas físicas também devem apresentar cópias do RG e CPF e, pessoas jurídicas, o certificado do MEI. Os interessados deverão entregar os documentos no setor de Protocolo da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Na sequência, o conteúdo será direcionado à Comissão do Chamamento Público, responsável pela habilitação dos proponentes.

“Os habilitados ficam credenciados a fazer parte do banco de profissionais da Secretaria. No próximo mês, por exemplo, teremos a Semana Cultural e faremos a contratação de artistas para compor a programação. Por isso, reiteramos o convite para que os interessados não percam esta oportunidade”, afirmou o secretário da pasta, Evandro de Castro. O edital com todas as informações sobre o Chamamento Público pode ser consultado no Portal da Transparência do Município ou diretamente pelo link https://shre.ink/ny6h.