Rua de Lazer movimenta a comunidade de Vidigal

Publicado em: 25/09/2023 11:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A diversão tomou conta de Vidigal na tarde do último sábado (23). Isto porque, o distrito recebeu o Rua de Lazer, projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que promove ações recreativas e de socialização ao público infantojuvenil. Cerca de 300 crianças aproveitaram a estrutura, montada na quadra coberta e entorno.

Entre as atividades ofertadas destacam-se as nos brinquedos infláveis e camas elásticas, gincanas, pinturas faciais, práticas com tinta, giz de cera, lápis de cor e massinhas de modelar. Além disso, com os termômetros acima dos 30 graus, brincadeiras com água também fizeram a alegria. Ainda, foram distribuídos cerca de 2.500 doces.

A realização contou com o apoio do Tiro de Guerra (TG 05/011) e, em alusão ao Setembro Amarelo, a Divisão de Saúde Mental participou com ações de sensibilização. “Agradecemos a todos os envolvidos na organização, aos parceiros e ao público que prestigiou o evento, feito com carinho para fortalecer a convivência entre as crianças da comunidade, por meio do lazer”, afirmou o secretário da pasta, Lucas Meira.