Cianorte tem domingo marcado por sucesso da 3ª Corrida das Perobas

Publicado em: 25/09/2023 16:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mais de 300 atletas, tanto profissionais quanto amadores, se reuniram nesse domingo (24), em Cianorte, para a 3ª Corrida das Perobas. O evento, que alia esporte e natureza, também foi sinônimo de solidariedade, com a arrecadação de aproximadamente 900 litros de leite longa vida em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A concentração começou logo pela manhã, em frente à Trilha das Perobas (Avenida Minas Gerais, próxima à Avenida São Paulo). Por volta das 8h, foi realizado alongamento coletivo e dada a largada. O percurso, de 6 km, passou pelo interior e entorno do Parque Municipal Cinturão Verde e estradas rurais. A performance dos participantes foi cronometrada por chip de uso individual e todos que concluíram a prova receberam medalha. O evento contou com a animação do DJ Marcos Bacaro e do Grupo Puro Agito.

A premiação, em troféus, ocorreu nas categorias feminina e masculina, em nove faixas etárias, para os três primeiros colocados de cada, assim como para os três primeiros da cidade e os cinco no geral. André Rocha Ferreira foi quem obteve o melhor desempenho, concluindo a prova em 22 minutos. A lista completa está disponível em: https://www.chronomax.com.br/resultados/g-live.html?f=2023/2116/3_corrida_das_perobas.clax.

A Corrida das Perobas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e integra a programação do Mês da Árvore da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esta edição contou com o apoio da Unipar, Polícia Militar, Fundhospar e Tiro de Guerra. “Nossos parabéns e gratidão a cada envolvido com o sucesso do evento, desde a organização até o público. Foi uma verdadeira celebração da atividade física enquanto promotora de saúde, bem-estar, amizade e superação”, destacou o secretário, Lucas Meira.