Casamento coletivo oficializa a união de 136 casais

Publicado em: 25/09/2023 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento encerrou as atividades do Programa Justiça no Bairro em Cianorte

No último sábado (23) 136 casais, sendo 61 de Cianorte e os demais da Amenorte, disseram o tão esperado “SIM” no Casamento Civil Coletivo. Realizada no Complexo Esportivo da Unipar, a solenidade encerrou as atividades da 7ª edição do Programa Justiça no Bairro no município e contou com a presença de autoridades e familiares dos noivos.

A cerimônia foi conduzida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora da Programa, Joeci Machado Camargo, que destacou a importância do companheirismo no casamento e homenageou todos os futuros maridos e esposas presentes. A ocasião também contou com benção, ministrada pelo vereador e pastor, Dejair Barbosa Melo.

“O casamento civil marca o início de uma nova história, até mesmo para os casais que convivem há um bom tempo, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada pela lei, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. Tenho certeza de que é um sonho que está sendo realizado, por isso parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado por sua esposa, Valdete.

PARCEIROS – O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e apoio do Ministério Público, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Ligga Telecom; Instituto de Identificação e Defensoria Pública. Em Cianorte, a realização contou com a Prefeitura Municipal; Unipar; CENAIC; UMFG; Fundhospar; Honorp; Instituto Mafra; Instituto Morena Rosa e Orthodontic.