Comemorações do Dia das Crianças já começaram em Cianorte

Publicado em: 26/09/2023 15:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, se aproxima. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte preparou uma programação especial para proporcionar momentos de lazer e descontração aos alunos das Escolas Municipais. Assim, entre os dias 25 de setembro e 06 de outubro, os estudantes participarão de sessões de cinema no Cine Teatro Cianorte, além de atividades recreativas nas escolas.

“Os Peludos – Guardiões do Lar” será exibido em dois horários, pela manhã e à tarde, totalizando 20 sessões para atender aos 6.334 matriculados em turmas de Pré I ao 5º ano, inclusive classes especiais, das 15 escolas municipais. Além de acompanharem o longa, as crianças receberão pipoca e suco para degustarem durante o filme. Os frequentadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistirão a um título próprio para adultos.

Concomitante com o cinema, cada escola organiza, de acordo com o cronograma, ações recreativas para enfatizar a data. Os estabelecimentos de ensino escolherão a melhor forma de comemorar, como cama elástica, dia da fantasia, dia da brincadeira e alimentação temática. Deste momento, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também participarão.

“Nossa intenção é oportunizar o acesso à cultura e às artes cinematográficas. Os filmes infantis sempre trazem um ensinamento e a ação permite que as crianças ampliem o ambiente conhecido, contribuindo para o processo de socialização realizado pela escola.”, destaca a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.

SINOPSE: Nem todo mundo sabe, mas a maioria das casas é protegida por criaturas arredondadas, peludas e invisíveis. O objetivo deles é manter a paz e a harmonia. Só que Fred, meio rebelde, prefere morar sozinho, porque não aguenta mais cuidar da casa das pessoas. Quando descobre que seu lar vazio está sendo invadido por uma nova família, ele coloca em prática seus truques. Ele só não contava que uma nova moradora conseguiria vê-lo e, juntos, viveriam uma louca e divertida aventura.