Prefeitura inicia obras para duplicação de vias nas proximidades do Parque Industrial

Publicado em: 26/09/2023 16:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Trecho de 800 metros de comprimento compreende parte da Avenida das Fábricas, Avenida Volta Redonda, Rua Wilson M. da Silva e Rua da Ribeira

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início, nesta semana, às obras de duplicação de trecho de 800 metros de comprimento, que compreende parte da Avenida das Fábricas, Avenida Volta Redonda, Rua Wilson M. da Silva e Rua da Ribeira, representando quase 5.800 metros quadrados de área.

Os investimentos são de cerca de R$ 450 mil, de recursos próprios do Município. Conforme o secretário da pasta, Roberto Pazinato Júnior, “nesta primeira etapa, teremos a execução de tubos, poços de visita, bocas de lobo e ligações. Na sequência, tudo será enterrado e nivelado para o processo de pavimentação. Após executarem a brita graduada e pintura de ligação, é aplicado o revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto, e dado o acabamento”, explicou.

“Esta é uma obra que refletirá diretamente na mobilidade urbana da região. Isso, porque, concluída, será uma importante alternativa para moradores dos Seis Conjuntos e trabalhadores do Parque Industrial que desejam acessar a Avenida Maranhão e vice-versa”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. Se o tempo permanecer estável, a Prefeitura espera concluir os serviços em dezembro.