Som na Pista celebra melhorias nas estruturas de BMX e skate

Publicado em: 27/09/2023 17:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última terça-feira (26), atletas e entusiastas de BMX e skate se reuniram na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, em um momento de confraternização: o Som na Pista, que celebrou as melhorias nas estruturas para a prática das modalidades, executadas recentemente pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (SMEL) e de Obras e Serviços Públicos.

Entre as realizações, destacam-se o investimento de R$ 220 mil na pista de BMX, com a substituição total do piso; construção de rampas, obstáculos, corrimão e muretas; pintura; troca de refletores; e plantio de grama no entorno. Segundo o prefeito, Marco Franzato, a estrutura vem ao encontro das melhorias já executadas, no decorrer do último ano, na quadra de skate, localizada ao lado.

“Ambas são modalidades de manobra, criatividade e impacto, que requerem muito treinamento e, consequentemente, aprimoramento e manutenção constante dos espaços. Agora, lado a lado, as pistas revitalizadas permitem alcançar novos patamares, seja para atletas, profissionais, amadores ou iniciantes. Parabenizamos a todos pelo amor e dedicação ao esporte”, destacou o prefeito.