Caminhada marca comemorações alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Publicado em: 28/09/2023 15:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, o Juventude Acumulada, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), promoveu uma caminhada, na manhã desta quinta-feira (28). Cerca de 400 pessoas participaram, entre integrantes dos grupos desenvolvidos nos centros esportivos Carlos Yoshito Mori, Bendito Rotta e João Bola e seus familiares.

A concentração foi no Carlos Yoshito Mori. A atividade teve início com um alongamento, conduzido pelo professor da SMEL, Carlos Henrique Peruci. Com o apoio da Polícia Militar e da Diretoria de Trânsito (Diretran), a caminhada passou pelas avenidas Mato Grosso, Rondônia e Ceará, retornando para o centro poliesportivo pela Rua Nazaré. Os participantes foram recepcionados pelo palestrante, Cleberson Viquete, que fez uma breve explanação sobre qualidade de vida e empoderamento na melhor idade. Ao final, foi servido um lanche.

“Essa ação foi pensada para que todos se sintam valorizados e incentivados a aproveitar a vida em sua plenitude”, disse a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan. “Nossos agradecimentos a todos que se fizeram presentes e tornaram esse momento tão especial. Esse envolvimento com as atividades demonstra que as nossas ações estão gerando resultados positivos”, ressaltou o secretário da SMEL, Lucas Meira. A oportunidade também contou com a presença da vereadora, Professora Neuza Casassa, representando o Legislativo.

O grupo ainda fará duas caminhadas alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa: na próxima quarta-feira (04), em São Lourenço, do Ginásio de Esportes até a Praça 7 de Setembro, com saída às 9h; e na quinta-feira (05), em Vidigal, do Ginásio de Esportes até a Praça Altino Volpato, com saída às 8h30.